Ficha de Apoiamento

Chamamento aos notários: Ficha de Apoiamento

A partir de 20 de dezembro, os tabelionatos de notas brasileiros atenderão os cidadãos que desejarem preencher e validar a FICHA DE APOIAMENTO (Anexo 1) (Anexo 2) e (Passo a Passo) para a criação de novos Partidos Políticos. Esse serviço será oferecido em cumprimento à Resolução nº 23.571 de 2018 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Trata-se de uma grande responsabilidade para o notariado brasileiro que, mais uma vez, dada a grande repercussão da temática, é convocado a auxiliar a sociedade brasileira em demandas que desburocratizam e facilitam a vida do cidadão.

Por este motivo, a diretoria do Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal (CNB/CF) e da seccional de Santa Catarina(CNB/SC), conclamam todos os notários a se engajarem nessa empreitada com a finalidade de melhoria da imagem dos serviços prestados perante a população e as autoridades públicas. Independentemente de posição política ou ideologia, é mais uma oportunidade que temos para mostrar a importância da fé pública notarial e do alcance territorial dos tabelionatos brasileiros.

Aproveitamos ainda para alertar que, devido à mobilização que está sendo feita nas redes sociais para a criação de novos partidos a tempo da participação nas próximas eleições, haverá um provável aumento de fluxo nas serventias nos próximos dias. Sendo assim, é de extrema importância que todos os notários e suas respectivas equipes estejam prontos e conscientes do serviço a ser prestado.

Essa é uma grande oportunidade para o serviço extrajudicial brasileiro. Chegou a hora de nos unirmos em prol de uma causa tão valiosa!

O CNB/CF e o CNB/SC estão a inteira disposição dos que precisarem de auxilio nesta jornada por meio do telefone (48) 3240-9422

Certos da máxima colaboração de todos,

A diretoria,
Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal
Colégio Notarial do Brasil – Seção Santa Catarina