O Colégio Notarial do Brasil – Seção Santa Catarina foi fundado sob a presidência do tabelião Sergio Ivan Margarida em 01 de junho de 1.989, com seus atos constitutivos registrados no Ofício de Registro Civil de Pessoas Jurídicas da Capital com o intuito de divulgar e difundir os princípios e objetivos da instituição notarial, propugnar por leis que elevem e resguardem a dignidade do notariado, promover estudos, conferências, cursos, congressos periódicos, zelar pela maior eficácia dos serviços notariais e pelo cumprimento dos princípios de ética profissional para o maior prestígio da classe.
O Presidente Sergio Ivan Margarida atuou e comprometeu-se pessoalmente com esses objetivos até seu recente falecimento ocorrido em 2015 e, inspirados em sua trajetória a nova diretoria assumiu o compromisso de elevar ainda mais o nível de qualidade na prestação dos serviços notariais no Estado de Santa Catarina, promovendo ações efetivas fundamentadas na missão, visão e valores abaixo descritos.
27/03/1802 - Requerimento do capitão de Milícias de Santa Catarina, Francisco Borges de Castro, ao príncipe regente [D. João], solicitando a serventia vitalícia do posto de Tabelião do Público Judicial e Notas da vila de Nossa Senhora do Desterro, atual Florianópolis.
A colonização de Santa Catarina foi tumultuada em seu período colonial. Tendo como função principal servir de ponto estratégico para as expedições ao Rio da Prata, foi ocupada em 1637 pelo bandeirante Francisco Dias Velho. Em 1739 passa a ser o posto português mais avançado na América do Sul. É de 1802 o mais antigo documento encontrado referente ao Tabelionato catarinense.
Guilherme Gaya
Otávio Guilherme Margarida
Gilmara Vanderlinde Medeiros D'Ávila
Rosina Duarte Mendonça Deeke
Fernanda Isabel Wissel
Daisy Ehrhardt
Gustavo Soares de Souza Lima
Marcial Luis Zimermann
Oziel Francisco de Sousa
Paulo Luis Quintela de Almeida
Gerson Luiz Moroso
Regis Cassiano Menezes
Bruno Nepomuceno e Cysne
Vitor Stagi Almada
Gustavo da Silva Brasil
Carlos Fabricio Griesbach
Sandra Maria Romano Martinelli
Maria Teresa Huttel Kindler
Apoiar notários catarinenses em suas diversas relações, oferecendo capacitação, comunicação aberta e consultoria geral com foco na qualidade da atuação notarial.
Tornar-se a melhor referência institucional de apoio aos notários catarinenses.