Live promovida pela Campanha SC no e-Notariado apresenta passo a passo para uso dos módulos da plataforma

Conteúdo

Conteúdo

O diretor de informática do Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal (CNB/CF), Marcos de Paola, também apresentou dados de adesão do e-Notariado pelos cartórios catarinenses

Nessa quinta-feira (12), o Colégio Notarial do Brasil – Seção de Santa Catarina (CNB/SC) transmitiu em seu canal no Youtube uma live com a participação do especialista em tecnologia do e-Notariado e diretor de informática do Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal (CNB/CF), Marcos de Paola. Na transmissão ao vivo, o especialista apresentou dados de adesão do e-Notariado pelas serventias catarinenses e explicou os módulos da plataforma de serviços notariais. 

De acordo com o diretor, dos 363 tabelionatos de notas do estado 210 já lavraram pelo menos um ato notarial eletrônico. Santa Catarina é a segunda unidade da federação que mais utiliza o e-Notariado. Apesar do bom engajamento, Marcos afirma que é preciso que mais serventias utilizem o sistema digital. 

“Santa Catarina tem um bom gap com 58% dos cartórios que já realizaram atos na plataforma, mas ainda estamos falando de 42% dos cartórios de notas do estado que sequer tenham feito pelo menos um ato notarial eletrônico”, completou.  

Na live, o diretor de tecnologia do CNB/CF explicou o passo a passo em detalhes para credenciamento das serventias em cada módulo da plataforma, como Cadastro Único de Clientes (CCN), Autoridade Notarial, Fluxo de Assinaturas, CENAD, Autorização Eletrônica de Viagem (AEV), Certificado Digital Notorizado, e-Not Assina e Apostil. 

Os tabeliães que ainda tiverem dúvidas sobre o passo a passo de cada módulo também podem acionar o suporte de sistemas geridos pelo CNB/CF. “Todos os manuais estão lá, tanto a parte do tabelião como a parte do cliente de como ele vai operar já está tudo nos manuais. Os nossos canais de atendimento estão disponíveis, fiquem à vontade para nos procurar a qualquer momento”, destacou Marcos de Paola. 

Campanha SC no e-Notariado

A live faz parte de uma série de conteúdos produzidos pela Campanha SC no e-Notariado, realizada pelo Colégio Notarial do Brasil – Seção Santa Catarina (CNB/SC), com o objetivo de capacitar os tabeliães catarinenses a utilizar a plataforma digital.  Todos os conteúdos são baseados no e-book “e-Notariado: Módulos para Tabeliães” que está disponível para download gratuito. 

Assista a Live na íntegra em nosso canal no Youtube

https://www.youtube.com/watch?v=-ACPXmtEF70   

Veja também:

Campanha SC no e-Notariado: Reconhecimento de Firma por Autenticidade

Campanha SC no e-Notariado: Emissão de certidões dos atos físicos e eletrônicos

Campanha SC no e-Notariado: legislação e operações da CENAD 

Campanha SC no e-Notariado: Autorização eletrônica de viagem